$close

Veja Programas de Mestrado em Biologia 2022 nos Pavia na Itália

Um mestrado é o primeiro nível de pós-graduação e pode ser obtido após a conclusão de uma graduação. Completar um mestrado geralmente requer dois anos de estudo integral, o qual equivale de 36 a 54 créditos semestrais.  Aprender mais sobre os aspectos biológicos do corpo humano pode ser a base para um estudo mais aprofundado em farmacologia ou na escola de medicina. Para quem desej… Leia mais

Solicitar Informações sobre Mestrados em Biologia nos Pavia na Itália 2022

Ler mais sobre estudar na Itália
Pavia, Itália

O Programa de Mestrado em Neurobiologia é um programa de 2 anos ministrado em inglês que oferece aos alunos que possuem formação de primeiro nível na área biológica ou biotecnológica, conhecimento profundo da organização morfofuncional do sistema nervoso, a correlatos celulares e moleculares de funções neurais e modalidades em que essas funções são realizadas no nível sistêmico, bem como nas bases neurobiológicas das patologias do sistema nervoso. O objetivo do curso é permitir a aquisição, não só de treino cognitivo, mas também de competências específicas como: Modalidades que regem a pesquisa neurobiológica experimental e aplicada, considerando suas tendências recentes e as tecnologias em que se baseia. Aplicações de conhecimentos e técnicas neurobiológicas nos campos industrial, biossistema e bioinformática. O objetivo primordial do curso de formação será evidenciar os problemas fundamentais no campo neurocientífico (funções integradas, mecanismos celulares, substratos genéticos e moleculares, bases de processos patológicos), sublinhando a importância de abordagens multidisciplinares para o progresso do conhecimento. -

Pavia, Itália

Este segundo grau de 2 anos (turma de Biologia) é um programa de pós-graduação intensivo em tempo integral inteiramente ministrado em Inglês e projetado para graduados no nível de BA que buscam uma qualificação em áreas avançadas de Biologia, com especial atenção à Biologia Molecular, Genética e Bioquímica. -

Pavia, Itália

A licenciatura em Psicologia, Neurociências e Ciências Humanas é um recém-criado curso de mestrado de 2 anos coordenado pelo Departamento de Ciências do Cérebro e do Comportamento do University of Pavia (DBBS) e pela Área de Ciências Cognitivas, Sociais e Comportamentais da Escola Universitária de Estudos Avançados (IUSS). Este grau tem as suas raízes na rede do Departamento de Excelência italiano e é ao mesmo tempo um italiano Laurea Magistrale em Psicologia (LM-51), permitindo assim que todos os alunos recebam a qualificação para a formação obrigatória de pós-graduação conducente ao Albo degli Psicologi ( registo italiano para profissionais de psicologia clínica). Este Mestrado é um curso didático de excelência que oferece formação e cursos de alto nível, especificamente focados na interação entre a psicologia, a neurociência e as muitas disciplinas das ciências humanas e sociais que estão cada vez mais ligadas à investigação do cérebro e do comportamento humano . Embora sejam oferecidos cursos de psicologia padrão (incluindo, por exemplo, cursos de Psicologia Experimental, Neuropsicologia Clínica e Desenvolvimento Cognitivo), os alunos também podem escolher um ou mais currículos específicos, incluindo cursos de especialização selecionados. Esses currículos incluem: Neurociência Social e Forense (coordenada por Gabriella Bottini e Nicola Canessa), compreendendo exames como Neurociência Forense, Neuroeconomia, Cognição Social ou Neuropsicologia Clínica. Neurofilosofia (coordenada por Michele Di Francesco), compreendendo exames como Filosofia da Mente, Lógica ou Epistemologia Neurolinguística (coordenada por Stefano Cappa e Andrea Moro), compreendendo exames como Neurolinguística, Neuropragmática, Aquisição e Degeneração da Linguagem ou Psicologia das Dificuldades de Aprendizagem Neurocomputação (coordenado por Egidio D'Angelo), compreendendo exames como Modelagem e Computação Neural, Neurofisiologia ou MRI Física para Neurociências. Este currículo é organizado em colaboração com a rede de pesquisa européia Human Brain Project. Psicologia da Música (coordenado por Tomaso Vecchi), compreendendo exames como Psicologia da Música, Neurociência da Música ou Desenvolvimento de Habilidades Musicais. Este currículo é organizado em colaboração com a Neuromusic Network e a Fondazione Pierfranco e Luisa Mariani Cursos Práticos Adicionais, Laboratórios e Atividades de Treinamento Individual serão ministrados em ambientes universitários ou em associação com diferentes Hospitais que operam na área (Fundação Neurológica Mondino, Fundação Maugeri, Hospital Ca' Granda Niguarda em Milão). -